29.03.2016 | Delícia de Crepe

21.03.2016 | Empresário abre franquia do Creps em Natal

O Creps saiu na última edição da Revista Degust, anunciando mais uma unidade: agora em Natal/RN.

Estamos muito felizes com o este crescimento e as novas parcerias que estamos conquistando ao longo desta história.
Vejam a matéria completa: Aqui

Fonte: Revista Degust

28.01.2016 | 11 dicas para sua empresa prosperar em 2016

Uma das dicas é: nunca misture as despesas pessoais com as despesas da empresa.

No mundo dos negócios não existe sorte, nem mágica. Para obter sucesso em todas as áreas é necessário capacitação e um planejamento bem feito, com foco nos resultados em longo prazo.

Com base nisso, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) identificou alguns dos principais problemas que os pequenos negócios capixabas enfrentaram durante o ano de 2015 e separou algumas dicas para que os empreendedores acertem o alvo em 2016.

O diretor de Atendimento do Sebrae ES, Ruy Dias  de Souza, explica que a Unidade de Atendimento Individual da instituição lida com empresários de diversos segmentos todos os dias, o que permite conhecer de perto alguns dos principais problemas que os pequenos negócios capixabas enfrentaram durante o ano de 2015. “Esclarecemos diversas dúvidas e identificamos problemas gerenciais nas mais diversas áreas, como consolidação de controles de resultados e acesso à inovação; obtenção de recursos para financiar o crescimento das empresas; controle de qualidade; recrutamento e seleção de pessoal; acesso a mercados e informações sobre indicadores financeiros de resultado”, afirmou.

De acordo com Ruy Dias, é necessário que o empreendedor realize uma retrospectiva e faça uma análise criteriosa da sua administração. “Avaliar o que deu errado é um processo doloroso, mas por meio disso, o empreendedor detecta pontos cruciais nos quais pode ter falhado, reavalia conceitos e busca alternativas para que o seu negócio decole nos próximos anos. Não há outro modo de fazer isso senão com um bom planejamento, visão de futuro e investimento em capacitação. É bom frisar que isso é apenas o começo e deve ter uma continuidade”, complementou.

Ele destaca que o Sebrae ES oferece capacitação e assessoria especializada aos empreendedores de todo o Estado. “No geral, os pequenos negócios possuem problemas pontuais, mas que afetam toda a estrutura organizacional do empreendimento caso não sejam resolvidos. O Sebrae ES possui especialistas que estão de prontidão para atender às mais variadas demandas. Durante todo o ano, oferecemos cursos, palestras, oficinas e consultorias, com vistas a auxiliar o empreendedor na solução desses problemas. Quem precisar, pode nos procurar”, encerrou.


Confira onze dicas básicas para que o seu negócio tenha sucesso durante o ano de 2016:


1. Estabeleça  objetivos para o ano, seja na área de vendas, mercado, melhorias e/ou investimentos;

2. Elabore plano de ação para o alcance dos objetivos traçados;

3. Compartilhe com a equipe os objetivos e plano de ação e monitore os resultados;

4. Não misture as despesas pessoais com as despesas da empresa;

5. Estabeleça uma renda mensal fixa como forma de salário para o proprietário administrador (pró-labore);

6. Mantenha em dia os controles financeiros básicos: caixa, bancos, vendas, compras, contas a receber, contas a pagar, estoque e gastos com funcionários;

7. Conheça todos os custos da empresa e oportunidades de mercado para estabelecer corretamente o preço de venda do produto e/ou serviço;

8. Analise sua empresa hoje e tenha uma visão de futuro (ninguém pode fazer isso por você);

9. Conheça a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e seus principais benefícios, que são exclusivos para os pequenos negócios;

10. Esteja sempre aberto para aprender;

11. Sempre é possível implantar uma melhoria, mesmo nos processos da empresa. Não se acomode, isso também é inovar.

Fonte:revistapegn

21.01.2016 | Aproveite o sabor irresistível do crepe

Escolha do recheio garante um prato saudável e saboroso

Com massa leve e uma lista sem fim de recheios , o crepe está conquistando paladares e cardápios por todo o Brasil. Restaurantes e lanchonetes já entraram na onda do prato que vem agradando cada vez mais o público adulto e infantil. Além de simples e prático, ele pode ser um aliado da dieta balanceada. "O crepe está em evidência e a variedade de sabores é o que mais agrada os fregueses. Sem contar que ele é uma ótima opção tanto para eventos mais formais quanto para um lanche de domingo", diz o proprietário do Buffet Labonne Crepe, Carlos Ronaldo Cardoso. 

Amigo do regime

Não precisa passar vontade. Dá para adaptar a receita do crepe ao seu programa alimentar facilmente. Existem diversas opções lights, recheadas com brócolis e palmito, por exemplo, que vão incrementar a mesa do almoço e do jantar e, de quebra, afastar o tédio da dieta. 

Para quem não quer extrapolar e ainda aproveitar um crepe magro e saudável, a dica da nutricionista chefe do MinhaVida, Roberta Stella, é para não abusar no recheio já que a massa não oferece grandes riscos para a balança. "Normalmente, o que mais oferece perigo são os queijos gordurosos (mussarela, catupiry), que carregam muitas calorias. Por isso, essas versões devem ser consumidas esporadicamente". 

Já os crepes doces, pedem um cuidado maior. "Eles devem ser evitados já que mesmos os que são à base de frutas ganham doses de açúcar e caldas que prejudicam a qualidade nutricional do alimento e, consequentemente, ameaçam o regime", explica a nutri. 

Garfada saudável

Para aproveitar os benefícios de uma alimentação balanceada, também é preciso pensar no acompanhamento do crepe. "Dependendo do recheio, é possível ter um crepe com menor quantidade de gorduras e de calorias, além de ser mais rico em nutrientes. Dar preferência para crepes com recheio de carnes magras, como frango e peito de peru, é uma boa atitude" explica. "Como crepes com legumes e verduras são raros, o ideal é consumir o crepe com uma salada". 

Combinando com a bebida

De acordo com o especialista Carlos Ronaldo Cardoso, é possível combinar o prato com diversos tipos de bebidas, basta ficar atento a ocasião. "O vinho é uma ótima combinação para um evento formal e, realmente, dá um toque especial ao sabor do prato. Mas, no caso das crianças, pode ser tranquilamente combinado com um copo de suco ou refrigerante. O crepe cai bem até mesmo com uma cerveja nos eventos mais informais, como um lanche no final de semana", explica.  

Fonte:Minhavida


15.01.2016 | Descubra quais são os alimentos que mais combiam com seu signo

Além de manter uma dieta balanceada, você descobre qual o alimento que mais se adéqua ao seu signo! 

Comer bem não significa apenas comer saladas e vegetais. Ter uma dieta balanceada que inclua todos os tipos de alimentos presentes na pirâmide alimentar pode trazer benéficos que se estendem durante toda a vida. 

Com os mais diversos sabores exóticos e temperos nunca antes provados, a gastronomia torna-se quase uma arte onde você pode dar uma volta ao mundo e provocar os mais diferentes sentidos com apenas uma colherada. Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou para você os alimentos e pratos que mais combinam com cada um dos signos do zodíaco. Confira!

ÁRIES

Arianos são naturalmente aventureiros – até mesmo quando se trata de experiências gastronômicas. Comidas e pratos exóticos são encarados com facilidade, com uma tendência a gostar de pratos mais apimentados e bem crocantes.

Combinam com: Porção de cebola frita com molho de mostarda.

TOURO

Taurinos gostam de alimentos que sejam bem saborosos e que sejam capazes de satisfazer a fome deles, preferindo aqueles que são mais tradicionais e sem muitas inovações em suas receitas.

Combinam com: Camarão na moranga

GÊMEOS

Aptos a sempre provar diferentes sabores, os geminianos não se prendem a apenas um tipo de alimento. Preferem comidas mais práticas e tendem a amar fast food, mas são adaptáveis a outros tipos de comida.

Combinam com: Pizza de Marguerita

CÂNCER

Cancerianos não fazem muita questão de pratos que contenham ingredientes desconhecidos ou exóticos. Preferem as massas como macarrão e pão – assim como frutos do mar, que figuram entre os pratos prediletos deste signo.

Combinam com: Temaki

LEÃO

Leoninos são simplesmente apaixonados por comida, seja na hora de comer ou na hora de cozinhar. Gostam de pratos preparados com ingredientes mais finos e vegetais frescos, para preservar o sabor e a sensação de se degustar um novo prato.

Combinam com: Salada Caesar

VIRGEM

Virginianos gostam de comida saudável e que tenha um gosto bom. Preferem o equilíbrio ao exagero quando se trata do que vão comer, preferindo pratos cuidadosamente preparados com ingredientes selecionados.

Combinam com: Caldos e sopas cremosas

LIBRA

Preferem comidas que não os faça perder muito tempo – seja no preparo ou na hora de comer. Com uma tendência a amar fast food, librianos gostam de explorar sabores e temperos que não façam parte da sua rotina habitual.

Combinam com: Burritos 

ESCORPIÃO

Se você quer agradar um escorpiano na cozinha, sirva para eles um prato bem caprichado nos temperos picantes, que contenham pimenta vermelha. Pratos que os façam sentir difentes sensações são sempre bem vindos.

Combinam com: Carnes temperadas com Curry

SAGITÁRIO

Sagitarianos são capazes de viajar pelo mundo apenas para conhecer os sabores típicos de cada país. Gostam do inesperado, da reviravolta e da mistura inédita dos sabores que já conhecem e estão acostumados.

Combinam com: Batata suíça

CAPRICÓRNIO

Com um gosto mais simples, capricornianos preferem pratos saborosos e que sejam, ao mesmo tempo, saudáveis. Com pratos coloridos e com diferentes alimentos da pirâmide alimentar, tendem a ser o signo mais saudável do zodíaco.

Combinam com: Arroz, feijão, bife e batata frita

 AQUÁRIO

Aquarianos não são muito aventureiros na cozinha, sem ousar muito nos sabores exóticos. No entanto, são bons cozinheiros dos pratos mais simples, acertando o ponto até dos pratos um pouco mais complicados de preparar. Preferem pratos que podem ser “construídos” de acordo com o gosto individual de cada um.

Combinam com: Crepe

PEIXES

Piscianos tendem a gostar de frutas, observando também suas cores e aromas. Gostam de sabores diversos em um mesmo prato mas que, de uma forma única, combinam e dão origem a algo saboroso.

Combinam com: Feijoada

 

Fonte:Guiadasemana